PUBLICIDADE
Jornal

Sem Bolsonaro, Mourão comandará reunião ministerial

| GOVERNO | Encontro será realizado no Palácio do Planalto. Após discurso de abertura do vice-presidente, Onyx Lorenzoni falará aos colegas

MOURÃO disse que discussão sobre Previdência será feita por Bolsonaro
MOURÃO disse que discussão sobre Previdência será feita por Bolsonaro

Na ausência do presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comandará nova reunião ministerial hoje. A pauta é a organização administrativa do Governo Federal. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto, a partir das 9 horas.

Inicialmente, Mourão fará um discurso de abertura. Em seguida, será a vez do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tratar do assunto da reunião, seguido pelo ministro da Secretaria-geral, Gustavo Bebianno, e pelo ministro da Secretaria de Governo, Alberto Santos Cruz.

Os demais ministros também terão um espaço para fazer considerações. Embora não esteja oficialmente na pauta, há expectativa de que questões como reforma da Previdência e o início do ano legislativo serão abordadas. Mourão, no entanto, negou que a reforma será objeto de discussão e disse que "Previdência é só com o presidente".

Esta será a segunda reunião ministerial sem a presença de Bolsonaro, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há uma semana. Após apresentar febre e acúmulo de líquido na região intestinal, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou que o presidente não deve ter alta antes dos próximos sete dias.

A previsão do Palácio do Planalto é que Bolsonaro pudesse voltar a Brasília amanhã, o que não ocorrerá. O presidente está agora internado em terapia semi-intensiva no Hospital Albert Einstein e precisará receber antibióticos ao longo da semana para evitar um quadro de infecção. (Agência Estado)

nome

TAGS