PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Protesto também ocorreu em São Paulo

2019-01-22 01:30:00

Em São Paulo, juízes, advogados e servidores fizeram ato em defesa da Justiça do Trabalho. O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região, Farley Ferreira, enfatizou o papel dos juízes responsáveis pela condução de ações trabalhistas.

 

"Haveria prejuízo pelo fato de que os juízes do Trabalho são estudiosos do ramo e conhecem o direito do trabalho, bem como todas as relações de trabalho no mundo, as convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho)", afirmou.

 

O presidente da associação dos advogados trabalhistas de São Paulo, Sarah Hakim, disse que a Justiça do Trabalho atua em defesa dos direitos de patrões e empregados e, não de apenas um dos lados.

 

"(A Justiça do Trabalho) também assegura os direitos dos empregadores porque protege os bons empregadores e aqueles que observam a legislação trabalhista da concorrência desleal, desproporcional, em relação aos empregadores violadores da lei", ressaltou.

 

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro criticou a atuação da Justiça do Trabalho no país. Segundo ele, há excessos que precisam ser combatidos. 

 

(AE)

 

TAGS