PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Policiais da Bahia já estão atuando nas ruas do Ceará

2019-01-07 01:30:00
Os 100 policiais militares baianos que atuarão na segurança pública do Ceará durante esta onda de violência já estão nas ruas. Os agentes deixaram a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE) por volta das 18 horas de ontem, 6, em 27 viaturas.
Em cada viatura, cerca de quatro policiais. Os locais em que eles ficarão não foram divulgados por questão de segurança. Mas se sabe que agirão em Fortaleza e no Interior, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs). Eles trabalharão em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar). Com o reforço dos militares baianos, o efetivo do Cotar deve dobrar no Interior.
Segundo o coronel Marcio de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado, os PMs vão atuar em conjunto com as forças de segurança cearenses no policiamento ostensivo, nas ruas - parecido com a Força Nacional de Segurança (FNS).
Os policiais da Bahia chegaram ontem ao Ceará, após acerto entre o governador Camilo Santana (PT) e o governador baiano Rui Costa (PT). A medida é alvo de críticas por parte de um juiz baiano, que considera a transferência de policiais “ilegítima”.
Os governos dos outros sete estados do Nordeste confirmaram que também enviarão agentes de segurança ao Ceará.
A informação, publicada com exclusividade pelo O POVO no domingo, é do secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.
“Ainda não tenho o dado preciso de quantos homens estão vindo, mas todos os estados do Nordeste estão mandando. As forças de segurança estão unidas”, revelou Mauro.
Além dos PMs da Bahia, a tropa federal começou a policiar as ruas da Capital na noite do último sábado, 5. O coronel Marcio de Oliveira ressaltou a importância dessa parceria para o Estado, que permitirá o “aumento da matriz operacional”, com fortalecimento da operação ostensiva.

TAGS