PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Líder do governo na Câmara está alinhado com Bolsonaro, diz Joice Hasselmann

2019-01-16 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A deputada eleita pelo PSL, Joice Hasselmann (SP), afirmou ontem que o colega Major Vitor Hugo (PSL-GO) está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro e que deve fazer um bom trabalho defendendo as pautas de interesse do governo na Câmara.

 

Eleito pela primeira vez para exercer o mandato de deputado federal, Vitor Hugo será o líder do governo na Casa a partir de fevereiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, por Bolsonaro no Twitter.

 

"Não só concordei com a escolha, como trabalhei por ele. Eu disse ao presidente que ele fará um bom trabalho", afirmou Hasselmann. Para a jornalista, a falta de experiência política de Vitor Hugo, que foi eleito pela primeira vez, não deve ser um empecilho e o parlamentar deve contar com a ajuda de colegas para driblar a questão durante as articulações.

 

Sobre os motivos que levaram Bolsonaro a escolher Vitor Hugo, Joice Hasselmann cita que os dois têm afinidades por serem militares e que a capacidade intelectual do major é algo que agrada ao presidente.

 

Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Vitor Hugo estava lotado na Consultoria Legislativa da Câmara, na área de segurança pública e defesa nacional.

 

Ele foi aluno dos generais - e atuais ministros - Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Carlos Alberto Santos Cruz (Governo), na escola de cadetes. Também atuou como observador militar da Operação das Nações  Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) entre 2008 e 2009.

 

Ao líder do governo cabe articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto. Somente seu partido, o PSL, elegeu 52 deputados para a próxima legislatura, a segunda maior bancada. Ficou atrás somente do Partido dos Trabalhadores, com 56 eleitos.

 

Ontem, o deputado federal eleito publicou foto em seu Twitter, em que aparece ao lado do ministro Santos Cruz. Na legenda, escreveu: "Alinhando procedimentos para o novo momento da nossa política".

 

O anúncio do líder de Bolsonaro na Câmara foi feito na última segunda, 14, pelo próprio presidente. "Comunico que a Liderança do Governo na Câmara será exercida pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), advogado e consultor legislativo concursado desde 2015", escreveu Bolsonaro em sua rede social.

 

Na sequência, o major respondeu, também pela rede social. "Um grande desafio!! Obrigado, 01, pela confiança! Força!", escreveu. O "01" é uma referência a Bolsonaro. 

 

(Agência Estado)

 

TAGS