Logo O POVO+
Comitiva presidencial chega hoje a Davos para Fórum Econômico
Politica

Comitiva presidencial chega hoje a Davos para Fórum Econômico

| suíça | Encontro será a estreia internacional de Jair Bolsonaro, que pretende reforçar reformas e discurso anticorrupção
Edição Impressa
Tipo Notícia
BOLSONARO faz sua primeira viagem internacional como presidente (Foto: Alan Santos/ Presidência da República)
Foto: Alan Santos/ Presidência da República BOLSONARO faz sua primeira viagem internacional como presidente

Com uma agenda voltada para a defesa da abertura econômica, do combate à corrupção e do compromisso com a democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarcou na noite de ontem para Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial. A viagem demarca a estreia de Bolsonaro no Exterior. Ele viajará acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Em sua 39ª edição, o Fórum Econômico Mundial reúne, a partir de amanhã, a elite política e econômica global para discutir a conjuntura mundial e estimular a cooperação entre governos e o setor privado. Em Davos, o governo pretende vender a empresários e a políticos a imagem de que a economia brasileira está se modernizando, com abertura comercial, segurança jurídica para os investidores externos e reformas estruturais.

O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva decolaram pouco depois das 22 horas de ontem, para Zurique, na Suíça - com escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. O destino final é a pequena cidade de Davos, nos Alpes suíços.

Na Base Aérea de Brasília, Bolsonaro cumpriu a formalidade de transmitir o cargo de presidente para o vice Hamilton Mourão. Eles se abraçaram e tiraram uma foto em frente à bandeira nacional.

Já na pista de decolagem, o presidente tirou uma foto com o filho, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que o acompanha na viagem.

Nas redes sociais, Bolsonaro escreveu que, "em alguns instantes", embarcaria para sua "primeira missão fora do país". E concluiu: "Um grande momento para o Brasil que almejamos: grande, respeitado e próspero. Que Deus nos abençoe nessa viagem!".

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, escreveu nas redes sociais que o pai vai apresentar "seus planos para resgatar o Brasil", enquanto ele pretende falar "sobre o problema migratório de venezuelanos na fronteira com Roraima".

O desembarque em Zurique está previsto para as 11h30min de hoje, pelo horário de Brasília. O retorno está marcado para a manhã da sexta-feira, 25. (Com agências)

O que você achou desse conteúdo?