Logo O POVO+
Salvini telefona e agradece colaboração de Bolsonaro
Politica

Salvini telefona e agradece colaboração de Bolsonaro

Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro recebeu um telefonema na manhã de ontem do ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, para agradecer o empenho do Brasil em solucionar o caso do terrorista italiano Cesare Battisti.

De acordo com nota do Palácio do Planalto, Salvini disse que o presidente brasileiro tem excelente imagem junto ao povo italiano e que sem a intervenção de Bolsonaro a extradição não teria se concretizado.

"Para o presidente Bolsonaro, a conclusão do caso Battisti é um grande sinal que o Brasil dá de que não aceitará mais criminoso travestido de perseguido político, assim como simboliza o fim da impunidade nacional e internacional", diz a nota.

Conforme informações da agência de notícias EFE, Salvini também enviou declaração a veículos de imprensa locais. "Reiterei o enorme agradecimento em nome dos 60 milhões de italianos por ter permitido concluir positivamente o caso Battisti", disse.

O ministro italiano disse também que, durante a conversa por telefone, ambos demonstraram vontade de se encontrar em breve na Itália ou no Brasil "para estreitar os vínculos entre nossos povos, nossos Governos e a nossa amizade pessoal". (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?