Secretários ressaltam resultados positivos na economia
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Secretários ressaltam resultados positivos na economia

2018-12-27 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Ceará "encerra um ciclo" com resultados a serem comemorados. Foi o que destacou o chefe de Gabinete, Élcio Batista, um dos secretários indicados a falar após a reunião com o governador. "Muito provavelmente, bateremos o recorde de investimentos, desses quatro anos. Mais uma vez, deveremos ser o terceiro maior investidor do País, em termos absolutos, e o primeiro, em termos relativos. Com relação à receita corrente líquida, o Ceará vai passar dos 14%. Um recorde no País. O Brasil talvez invista 2% ao ano. O Ceará vai investir 14%", afirmou. Segundo Blog Jocélio Leal, o investimento do Ceará no ano foi de R$ 3.943 bilhões. O governador Camilo Santana (PT) não concedeu entrevistas após o encontro que reuniu os secretários.

 

Élcio disse ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado também deve ficar acima da média brasileira e do Nordeste. Ele considera o resultado um feito, sobretudo quando levado em consideração o cenário encontrado no início do governo, em 2015, em meio à crise econômica, fiscal, moral, ética, hídrica no Ceará e política.

 

"Hoje, depois de quatros anos, o governador apresenta o Ceará como destaque em educação, saúde, e mesmo com alguns indicadores ruins na segurança, há um bom destaque na segurança, com aquilo que ele conseguiu inovar, mais tecnologia, mais inteligência, mais de nove mil profissionais contratados, o Estado do Ceará se coloca em posição diferenciada com relação ao Brasil", defendeu.

 

O secretário citou ainda os hubs aéreo, portuário e tecnológico. "A meta é para o próximo ano é economizar um bilhão em despesas e, ao mesmo tempo, conseguir aumentar a receita em um bilhão", completou.

 

Secretário da Casa Civil, Nelson Martins considera que o balanço positivo tem como maior prova o resultado das eleições, com a reeleição de Camilo, e enalteceu a parceria com os deputados estaduais. Segundo ele, 492 mensagens ou projetos de lei do Executivo foram aprovados na Assembleia Legislativa.

 

Desses, 448 são projetos de lei ordinária, 35 projetos de lei completar e nove projetos de emenda constitucionais. "Isso é uma demonstração da boa relação que o governador Camilo teve como Legislativo", encerrou. 

 

Números

 

492 mensagens do Governo foram aprovados na Assembléia Legislativa

TAGS