"Se me apoiassem é que preocupariam", diz Bolsonaro
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Se me apoiassem é que preocupariam", diz Bolsonaro

2018-12-21 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reagiu com ironia à oficialização de um bloco de oposição ao seu governo na Câmara que reunirá PDT, PSB e PCdoB. "Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil", escreveu o futuro presidente em sua conta no Twitter e no Facebook. Com a frase, Bolsonaro publicou um ícone que representa um polegar fazendo o sinal de "positivo", ou "joinha", como o símbolo é chamado nas redes sociais.

 

Ao oficializar o bloco de oposição, os três partidos isolaram o PT, legenda derrotada no segundo turno da eleição presidencial em outubro. Em declarações anteriores, parlamentares desses três partidos criticaram a ideia de o PT ter hegemonia na oposição a Bolsonaro.

 [FOTO2]

Em nota, os líderes dos três partidos na Casa destacam que o bloco está aberto para "aqueles que eventualmente queiram se reunir". As legendas destacam que farão oposição ao governo eleito, mas também falam em defender propostas a favor dos interesses do País. Juntos, PDT, PCdoB e PSB elegeram 69 deputados federais em outubro. O PT fez 56 eleitos.

 

Ao O POVO no dia da sua diplomação como deputado federal, o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, afirmou que isso não representa um "racha" com o partido do ex-presidente Lula. O ato, segundo ele, demonstra que o Congresso Nacional terá mais de um tipo de oposição ao governo eleito, e que o PT tendia a fazer seu papel sozinho. Já o deputado federal José Guimarães (PT) afirmou que a sigla conversaria com todos os partidos de oposição.

Letícia Alves, com AE

 

TAGS