Prefeitos usam redes sociais para denunciar golpe 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Prefeitos usam redes sociais para denunciar golpe

2018-12-04 01:30:00

Alguns prefeitos alertaram, em perfis nas redes sociais, que tiveram o número do telefone clonado. Foi o caso de Iris Martins (PDT), de Hidrolândia. De acordo com a pedetista, a fraude teria ocorrido no último dia 28.

Iris Martins informou que seu aparelho celular, de repente, começou a apresentar  falhas e somente no dia seguinte, teria tomado conhecimento que criminosos estavam se passando por ela e conversando com amigos e secretários municipais para que fossem efetuados pagamentos às empresas que teriam executado supostos serviços naquela cidade.

Segundo o Blog Voz de Santa Quitéria, alguns secretários do município desconfiaram da ação, pois sabiam quem eram os prestadores de serviços de cada pasta. "Se alguém recebeu qualquer mensagem ou solicitação de pedido, ordem de pagamento, mensagem agressiva com teor pornográfico, enfim, que não condiz com meu caráter, peço desculpa", escreveu a prefeita segundo o Blog.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria. Os prefeitos Osvaldo Neto (Reriutaba) e Zé Ailton Brasil (Crato) também divulgaram em redes sociais sobre o golpe do WhatsApp. 

Demitri Túlio

TAGS