Posse e eleição da Mesa será dia 1º de fevereiro
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Posse e eleição da Mesa será dia 1º de fevereiro

2018-12-31 01:30:00

As tratativas para definir quem será o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) já começaram, mas a posse dos deputados estaduais eleitos e a eleição da Mesa Diretora só será daqui a um mês, no dia 1º de fevereiro.

 

Dos 46 eleitos, 29 foram reconduzidos ao mandato e 15 iniciam o primeiro mandato. Outros dois parlamentares já ocuparam cadeira na AL em legislaturas anteriores, como Delegado Cavalcante (PSL), ou na atual, como suplente, caso de Nizo Costa.

 

O PDT, maior legenda da Casa com seis deputados eleitos, deverá indicar o futuro presidente da Casa. O atual, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), está no terceiro mandato e é considerado nome de confiança dos Ferreira Gomes, o que dá muita força para ele disputar mais um mandato.

 

Nos bastidores, porém, tem se comentado sobre uma foto publicada pelo senador eleito Cid Gomes (PDT) no último dia 15 de dezembro, no seu Facebook. A imagem mostra o governador Camilo Santana (PT) em 2007, então secretário de Cidades de Cid, assinando um documento. "Como diria o (vice-prefeito de Fortaleza) Moroni: ele (Camilo) já estava com a caneta!", escreveu Cid na legenda.

Letícia Alves

 

TAGS