"Nunca nos agradou o distanciamento com o Tasso"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Nunca nos agradou o distanciamento com o Tasso"

2018-12-01 01:30:00

 

Sobre a aproximação entre o senador eleito Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) visando à eleição para a presidência do Senado Federal, Ciro Gomes (PDT) afirmou que "nunca nos agradou o distanciamento com o Tasso".

Para ele, a articulação entre os dois políticos cearenses, que estarão juntos na Casa a partir de 2019, "não é uma questão do Ceará, mas uma questão nacional". Ele elogiou o tucano, afirmando se tratar de "um cara sério, um cara de nível", embora "tenha visões diferentes das nossas".

Cid Gomes havia dito ao O POVO, no último dia 21 de novembro, que Tasso Jereissati "atenderia a esse perfil" para a presidência do Senado, mas que o PSDB "precisaria querer". Já o tucano reconheceu diálogo com Cid Gomes, também durante a última semana. "Tivemos uma longa conversa (há duas semanas). Acho que a articulação dele tem sentido", disse o senador.

Ciro Gomes afirmou também que é um momento oportuno para unir forças com outros políticos que tenham "responsabilidade com o país independente das nossas percepções e diferenças". O candidato derrotado à presidência afirmou estar fazendo articulações com ex-presidenciáveis.

Após reunião para discutir com a ex-presidenciável Marina Silva (REDE) para discutir a oposição ao governo Bolsonaro no começo de novembro, ele afirmou também ter entrado em contato com Geraldo Alckmin (PSDB), mas não deu maiores detalhes.

 

TAGS