Eventos e debates marcam data no Brasil
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Eventos e debates marcam data no Brasil

2018-12-10 01:30:00
O dia que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos será lembrado em debates e eventos em algumas cidades do País. Em Brasília, a Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal promove a partir das 9 horas uma audiência pública sobre o tema, com a presença de políticos, jornalistas e representantes de vários grupos minoritários.

 

Em São Paulo, museus promovem durante toda esta semana a ação "Sonhar o mundo", com diversas atividades para celebrar a preservação dos direitos humanos.

 

Em Fortaleza, a Semana de Direitos Humanos do Estado do Ceará, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará (UFC), pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos.

 

O evento acontece de hoje até sexta-feira, 14. A programação conta com mesas redondas, palestras e mostras. O evento inicia na Reitoria da UFC às 18horas, palestra magna "70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: desafios atuais para o Brasil", pelo professor Solon Viola, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-RS). (Letícia Alves)

 

TAGS