Escalado para a Seplag, Mauro Filho vai assumir mandato na Câmara dos Deputados por três meses
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Escalado para a Seplag, Mauro Filho vai assumir mandato na Câmara dos Deputados por três meses

2018-12-29 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Confirmado como novo titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho (PDT) vai assumir o mandato de deputado federal para o qual foi eleito em 2018 e exercê-lo por até 90 dias, segundo afirmou ao O POVO.

 

"Passo um tempo (como deputado) ainda. Estou decidindo com o governador. Se o presidente (Jair Bolsonaro, do PSL) não apresentar nada de reforma da Previdência ou tributária até 30 de janeiro, vamos apresentar na Câmara. Logo em seguida volto para o Estado", disse.

[SAIBAMAIS]Ex-secretário da Fazenda, Mauro foi confirmado na Seplag ontem pelo Palácio da Abolição. De acordo com ele, enquanto estivesse cumprindo função parlamentar nesses três meses, a pasta seria comandada por um secretário-executivo a ser nomeado.

 

"Gente pra tocar (a secretaria) não vai faltar. Eles ficarão respondendo até meu retorno", garantiu.

 

Caso haja vacância no mandato de Mauro, assume o primeiro suplente de deputado Aníbal Gomes (DEM), que tentou a reeleição, mas não conseguiu. Um dos alvos da Operação Lava Jato, Gomes passaria à primeira instância da Justiça sem o foro privilegiado que a atividade parlamentar lhe garantia até então.

Henrique Araújo

 

TAGS