Eleito deputado, Salmito fala de legado na Câmara 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Eleito deputado, Salmito fala de legado na Câmara

2018-12-04 01:30:00
Deputado estadual eleito, o atual presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT) encerra o mandato no fim de dezembro. Antes disso, ainda haverá a votação da Lei Orçamentária de Fortaleza para o próximo ano, que deve começar a ser deliberada amanhã.

 

Sobre o legado, ele destaca o projeto O Pacto Por Fortaleza em Ação "A Cidade que Queremos até 2020". "Nós podemos dizer que construímos agendas e pautas para o Centro Histórico de Fortaleza, (onde) está a maioria do patrimônio histórico-cultural da nossa cidade". Entre as frustrações, não ter conseguido levar a Câmara para o Centro. "Não foi culpa nossa. (Nós) Não conseguimos recursos suficientes", disse.

 

A transparência também é apontada como contribuição. "(Isso) Foi reconhecido tecnicamente pelo Tribunal de Contas do Estado e reconhecido cientificamente, por uma pesquisa da Instituição Getúlio Vargas, como sendo uma das Câmaras mais transparentes do Brasil".

 

Além disso, ele cita o Fórum Parlamentar da Região Metropolitana como uma das principais ações, algo que ele pretende levar para o mandato na Assembleia.

Sobre o futuro das relações com a Câmara, Salmito disse que evitará andar na Casa "para que não haja nenhum tipo de constrangimento, de ruído". Ele afirma ainda que a condução da Casa por Antônio Henrique será feita "com a legitimidade pessoal, que ele traz, e a coletiva, (trazida) politicamente dos vereadores, para dirigir e avançar ainda mais nos rumos da Casa do Povo de Fortaleza".

 

TAGS