Delegacia não funciona 24 horas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Delegacia não funciona 24 horas

2018-12-10 01:30:00

Alvo de tentativa de assalto a bancos que resultou em 14 mortes, Milagres fica sem delegacia na própria cidade a partir das 17 horas, e também nos fins de semana e feriados. Com 28 mil habitantes, o município do Cariri passa a ser atendido nessas ocasiões pela delegacia de Brejo Santo, a 20 km.

 

Apesar disso, o tenente George Feitas, secretário da Segurança de Milagres, diz que a situação "melhorou muito". Segundo ele, antigamente a única delegacia regional era a de Juazeiro do Norte. "Hoje, as regionais do Cariri são Brejo, Barbalha, Juazeiro e Crato".

 

No dia dos ataques, a delegacia estava fechada e a cadeia pública, desativada - está em reforma há três meses. O contingente mais próximo estaria a pelo menos 25 minutos.

 

Durante a ação, a quadrilha bloqueou exatamente o limite entre Milagres e Brejo Santo. Nesse ponto, pouco antes de uma ponte que separa as duas localidades, os criminosos atravessaram uma carreta na estrada. A intenção, segundo a Polícia, era capturar reféns, e também retardar a resposta dos agentes de Segurança.

 

O POVO tentou contato com o prefeito de Milagres, Lielson Landim, mas não obteve retorno até o fechamento da página.

TAGS