Participamos do

Camilo reúne secretariado na próxima quarta-feira

poly_tica
01:30 | Dez. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) reunirá, na próxima quarta-feira, 26, seu atual secretariado para realizar um balanço da gestão. O encontro, que estava marcado para a quinta-feira seguinte, foi antecipado e ocorrerá às 8 horas, no Palácio da Abolição, no Meireles.

 

Já a posse do novo secretariado será realizada somente no dia 1º de janeiro, a partir das 16 horas, no mesmo local. Conforme O POVO publicou ontem, Camilo afirmou que, até essa data, todas as mudanças no comando das pastas serão divulgadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Até o momento, somente o titular da futura Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará foi oficialmente anunciado. Luís Mauro de Albuquerque, 49, atual secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, foi o escolhido pelo governador.

 

Agente de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal, Mauro tem perfil técnico e atuou diretamente no sistema prisional cearense, em maio de 2016. À época, ele coordenava a Força de Intervenção Penitenciária Integrada (Fipi) do Ministério da Justiça, enviada ao Ceará para conter a crise que foi agravada durante a greve dos agentes penitenciários do Estado.

 

A criação da pasta que será ocupada por Mauro, como um desmembramento da Secretaria da justia e Cidadania (Sejus), já foi aprovada pela Assembleia Legislativa e aguarda apenas a sanção de Camilo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente