Camilo e Theophilo conversam em reunião sobre segurança
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo e Theophilo conversam em reunião sobre segurança

2018-12-13 01:30:00
Ex-adversários na disputa pelo Palácio da Abolição neste ano, o governador reeleito Camilo Santana (PT) e o ex-tucano General Theophilo se encontraram ontem, em Brasília.

 

A conversa entre os dois se deu no Fórum de Governadores, do qual Theophilo participou. O militar aceitou convite para assumir a Secretaria Nacional da Segurança do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

 

O órgão está diretamente subordinado ao futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, que também fez parte da conversa com 23 chefes de Executivo.

 

Em sua segunda edição, o fórum discutiu o tema da segurança. Em discurso, o governador petista cobrou mais participação do Governo Federal no combate às facções e ao narcotráfico, além de reforço na proteção das fronteiras.

 

O pedido é feito menos de uma semana após a tragédia de Milagres, na sexta-feira, 7, quando 14 pessoas foram mortas (seis delas reféns) durante tentativa de assalto a duas agências bancárias no município do Cariri cearense. Entre as vítimas inocentes, estavam cinco pessoas da mesma família.

 

TAGS