Camilo e deputados tomam posse
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo e deputados tomam posse

2018-12-31 01:30:00

Tomam posse amanhã o governador Camilo Santana (PT), reeleito para um segundo mandato à frente do Governo do Estado, e os 46 deputados estaduais que integram a Assembleia Legislativa do Ceará.

 

A cerimônia de posse de Camilo está marcada para as 14 horas desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, na AL-CE. Camilo foi reconduzido ao Palácio da Abolição com quase 80% dos votos. O petista derrotou o adversário direto na briga, General Theophilo, então no PSDB.

 

Os parlamentares cearenses assumem seus mandatos em evento realizado às 16 horas no Abolição, com participação do governador, responsável por empossá-los. Até agora, 13 nomes já são conhecidos. Oito pastas ainda não tiveram seus titulares definidos.

 

Em 2018, a AL-CE teve 37% de renovação. O PDT tem a maior bancada da Casa: 14 dos 46 parlamentares. Em seguida vêm PT e MDB, cada um com quatro deputados. O PP tem três.

 

Dos campeões de votos para a Assembleia que tomam posse, estão dois estreantes em disputas: André Fernandes, do PSL, com 109.742, e Queiroz Filho, do PDT, com 103.943 sufrágios.

 

Os novatos representam as duas forças que devem se contrapor na AL-CE a partir do ano que vem. Fernandes, do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, é jovem liderança do campo conservador. Queiroz, ex-secretário da Prefeitura de Fortaleza e braço direito de Roberto Cláudio (PDT), é um dos cotados para a disputa ao comando do Paço Municipal em 2020.

Henrique Araújo

 

TAGS