Bolsonaro deve se reunir com bancadas partidárias nesta semana 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro deve se reunir com bancadas partidárias nesta semana

2018-12-03 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A agenda de compromissos do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), prevista para esta semana inclui reuniões com bancadas parlamentares de quatro partidos, MDB, PRB, PR e PSDB. Os encontros foram organizados pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). Também há expectativa de que nos próximos dias seja anunciado o nome que ocupará o Ministério do Meio Ambiente.

 

A previsão é de que Bolsonaro desembarque na capital federal amanhã, 4, pela manhã. O primeiro compromisso na lista é uma audiência com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No período da tarde, ele se reunirá com parlamentares do MDB, às 15 horas e do PRB, às 16h30min, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o escritório do governo de transição.

 

Na quarta-feira, 5, o presidente eleito deve receber autoridades diplomáticas pela manhã na Granja do Torto, residência oficial usada por Bolsonaro durante a transição. Depois, tem agendada uma visita ao QG do Exército. À tarde, recebe mais duas bancadas partidárias: PR às 15 horas e PSDB às 16h30min. Os dois encontros também ocorrerão no CCBB.

 

Na quinta-feira, a agenda prevê apenas atendimento a autoridades e parlamentares na Granja do Torto pela manhã e a partida de volta para o Rio de Janeiro no fim da tarde.

 

Ontem, Bolsonaro falou com jornalistas na entrada do avião, antes de embarcar para São Paulo, onde assistiu à partida de futebol entre Palmeiras e Vitória, no Estádio Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O áudio da entrevista foi divulgado pela assessoria do presidente eleito. "(Nossa agenda) Continua. A gente espera que se resolva a questão do Ministério do Meio Ambiente. E, daí, fechou a questão", respondeu Bolsonaro a uma repórter sobre como seria sua agenda nesta semana. Até agora, 20 ministros já foram escolhidos.

 

Na semana passada, o presidente eleito havia adiantado que há "meia dúzia" de nomes sendo avaliados para a pasta. Entre eles, estaria o agrônomo Xico Graziano, que foi do governo Fernando Henrique Cardoso e pertenceu aos quadros do PSDB.

 

No voo do Rio para São Paulo, apoiadores filmaram e aplaudiram a chegada do presidente eleito, que acenou em retribuição antes de se sentar numa das primeiras fileiras da aeronave.

 

Um grito de "Lula Livre" também ecoou e foi logo abafado pela comemoração de bolsonaristas. Tão logo o avião decolou, alguns passageiros começaram a se revezar no corredor na tentativa de se aproximar de Bolsonaro, tirar uma selfie ou cumprimentar o futuro presidente, dando trabalho para os seguranças, que precisaram vetar alguns admiradores.

 

Após o término da partida entre Palmeiras e Vitória, Bolsonaro entrou no campo com a camisa 10 do Palmeiras e acenou para a torcida. Foi chamado de "mito", mas também ouviu as primeiras vaias. Parte da torcida ainda entoou críticas ao ex-presidente Lula. O primeiro jogador a ser cumprimentado pelo presidente eleito foi o zagueiro Edu Dracena. Bolsonaro entregou as medalhas de campeão brasileiro aos jogadores.

Com agências

 

TAGS