AL recebe prêmio do Unicef por estudo realizado na CCPHA
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

AL recebe prêmio do Unicef por estudo realizado na CCPHA

2018-12-13 01:30:00

Na manhã de ontem, a Assembleia Legislativa do Ceará recebeu prêmio internacional oferecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pelo estudo "Trajetórias Interrompidas", realizado pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA).

 

A publicação foi escolhida como um dos três melhores trabalhos inscritos no "Best of Unicef Research 2018", dentre outras 108 pesquisas internacionais. O estudo busca compreender as causas dos homicídios de adolescentes em Fortaleza e em seis municípios do Ceará, além de apresentar recomendações para a prevenção.

 

Para o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), a premiação é um reconhecimento ao trabalho dos parlamentares. "A Assembleia Legislativa do Ceará está reconhecida pelo Unicef. Esse prêmio nunca veio para o Brasil e veio pela primeira vez para o poder Legislativo", afirmou.

 

Presidente do CCPHA, Renato Roseno (Psol) aponta que o resultado mais importante foi a incorporação das recomendações do estudo no selo Unicef. 

 

"(Agora,) Para o município ganhar o selo Unicef, ele vai ter que fazer prevenção a violência. Foi a maior repercussão em escala, ou seja, o que foi feito aqui a gente ganhou escala para 1900 municípios".

 

TAGS