Prefeito reúne secretariado para avaliar a gestão
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Prefeito reúne secretariado para avaliar a gestão

2018-11-23 01:30:00

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) realiza reunião com todo o secretariado municipal desde ontem. Hoje pela manhã, ocorre o último encontro, cujo objetivo é avaliar a atuação da gestão até o momento e traçar objetivos para os últimos dois anos de mandato do prefeito.

 

"São reuniões de imersão de dois dias.A gente não chama só secretários, mas também servidores públicos, gestores municipais e representantes da sociedade civil organizada, porque a ideia é discutir a cidade mais do que discutir só a gestão", explica o prefeito.

 

Durante a manhã de ontem, a reunião era para cobrança de prazos e discussão dos cronogramas de obras que ainda devem ser iniciadas. Segundo Roberto Cláudio, há a previsão de que as obras da avenida Aguanambi estejam prontas até o final do ano.

 

Esse também é o prazo para a entrega do segundo andar do Instituto Doutor José Frota (IJF) 2 e de duas escolas em tempo integral. Entre as construções que devem ser iniciadas ainda neste ano, estão dois Cucas, duas policlínicas e o polo gastronômico da Varjota. À tarde, houve apresentação de novos projetos.

 

O prefeito também anunciou que há um potencial de "1,5 bilhão de reais de investimentos públicos para esses dois anos que faltam" à gestão. Os recursos seriam investidos em infraestrutura, meio ambiente, habitação, saúde e educação, entre outras áreas. "Vai depender da nossa capacidade executiva", afirma.

 

Ainda segundo ele, "não há previsão" de redução ou fusão de secretarias para contribuir com uma economia para a máquina pública. "A gente tá o tempo inteiro cortando, o tempo inteiro modificando prioridades, olhando onde tem uma gordura desnecessária", aponta o prefeito.

 

Na avaliação dele, embora em um ano política e economicamente complicado, "Fortaleza conseguiu ter uma performance melhor do que em 2017". Entre as prioridades para 2019, está a comunicação interna e externa da Prefeitura. "Essa é uma tarefa fundamental em governos democráticos, integrar melhor o nosso trabalho promovendo uma comunicação dentro do governo que ajude um a complementar a ação do outro", explica.

Luana Barros

 

TAGS