Negociação com os partidos será necessária
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Negociação com os partidos será necessária

2018-11-13 01:30:00

O Congresso com o qual Jair Bolsonaro irá lidar durante o mandato como presidente apresentará relevantes diferenças. Ainda assim, especialistas garantem que será necessária negociação com os partidos.

 

"É de imaginar que não vá ser esse cenário em que vão aceitar qualquer coisa que o governo fale. Eles vão precisar negociar com outros partidos", argumenta Glauco Peres. Para ele, as pautas morais serão aquelas que Bolsonaro terá mais facilidade para aprovar, enquanto as econômicas criarão dificuldade.

 

"Ele vai aprovar pautas que o eleitorado votou nele para aprovar. Eu não sei como ele vai lidar com isso (as dificuldades de aprovar pautas). Se ele está disposto a lidar. Não dá para saber", completa.

 

Para Rafael Silveira, o Senado deve ser mais desafiador para Bolsonaro já que ainda não há certeza do alinhamento dos parlamentares. "Ele não vai poder abrir mão de algum tipo de partilha de poder com alguns dos partidos. Senão o cenário para Bolsonaro vai ser de muito confronto no Congresso", projeta.

Luana Barros

 

TAGS