"Eu seria favorável à mudança"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Eu seria favorável à mudança"

2018-11-30 01:30:00

Indicado para o comando da Câmara Municipal de Fortaleza pelo PDT do prefeito Roberto Cláudio, o vereador Antônio Henrique nega que sua postulação seja governista.

 

"Inicialmente, a base do prefeito dá uma margem de segurança (o PDT tem 11 vereadores na Casa). Mas nossa candidatura não é governista, é de todos os vereadores", afirmou o parlamentar após o fim da reunião ontem que definiu seu nome para a disputa pela presidência.

 

"Nossa Casa é plural, de vários segmentos, e iremos trabalhar para que haja consenso", acrescentou. Henrique foi escolhido entre seis pedetistas, que se retiraram da disputa em favor de um candidato que fosse consensual.

 

Sobre as prioridades de gestão no biênio 2019-2020, caso seja eleito presidente da Câmara na próxima segunda-feira, 3/12, Henrique admitiu que pretende "dar continuidade ao excelente trabalho do presidente Salmito (Filho, eleito deputado estadual)".

 

Questionado então sobre o projeto de mudança da sede da Câmara do bairro Patriolino Ribeiro para o Centro, uma das bandeiras de Salmito, o vereador afirmou que concordava com a ideia. "Em tese, eu seria favorável à mudança de sede, mas precisaria saber como está o projeto", respondeu.

 

O parlamentar informou em seguida que irá conservar com presidente da Casa em breve. "Vamos sentar pra ver os projetos que estão em andamento. Vamos discutir com a nova mesa diretora pra saber se há viabilidade (de mudar a sede)."

 

Para o candidato a presidente do Legislativo municipal, o desafio agora é completar os demais cargos da mesa diretora na chapa.

 

"Queremos fazer uma mesa plural. Por enquanto, só definimos os membros do PDT. Em relação aos demais cargos, ainda vamos conversar com os partidos", assinalou.

 

Ex-chefe da Regional 3, função que assumiu a convite do prefeito, Henrique retornou para a Câmara de Fortaleza em outubro de 2018.

Henrique Araújo

 

TAGS