Chapas que disputam OAB-CE fazem lançamentos
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Chapas que disputam OAB-CE fazem lançamentos

2018-11-13 01:30:00

Duas das cinco chapas que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) têm lançamento. Ontem, a advogada Roberta Vasques oficializou candidatura em evento no La Maison.

 

Também candidato, Edson Santana anuncia chapa no Espaço Jangada, hoje, no Shopping Iguatemi, às 19 horas. Ainda não há data confirmada para divulgação das demais chapas concorrentes.

 

A eleição para a OAB-CE está marcada para o dia 28 deste mês, das 8h às 16 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

 

O pleito deste ano conta com cinco chapas lideradas por Roberta Vasques, Erinaldo Dantas, Edson Santana, Regina Jansen e Luiz Antônio Lima.

 

Clara Petrola, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da entidade, disse que ontem foi o último dia de impugnações de registros das candidaturas.

"Estamos em fase de protocolos. As chapas podem ser alteradas até sexta feira. Elas podem ser modificadas, por questão de alguma inelegibilidade", afirma.

 

Sobre as perspectivas do processo eleitoral, Clara informa que "a comissão está muito transparente e espera um pleito tranquilo". O único ponto negativo relatado, segundo ela, é sobre alguns advogados reclamando de abordagens de mensagens por redes sociais. Até o momento, porém, não houve nenhuma denúncia formal.

 

Na semana, todos os candidatos participaram de entrevistas com o jornalista Luiz Viana na Rádio O POVO/CBN. Roberta Vasques, da chapa "Reage OAB", foi a primeira sabatinada. Atual vice na gestão de Marcelo Mota, ela rompeu com o presidente em exercício. Caso vença, Roberta promete investir na advocacia e ter "uma gestão mais moderna e profissional".

 

Erinaldo Dantas, da chapa "Somos Todos OAB - Experiência Para Inovar", é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace). Ele apoia um maior protagonismo da OAB nos debates da sociedade. Caso seja eleito, promete diminuir a anuidade que os advogados pagam no valor atual de R$ 800 para R$ 600.

 

O candidato da chapa "E-Nova OAB ", Edson Santana, falou sobre a defesa do "resgate da OAB", prometeu avanços estruturais na ordem, além de pós-graduação gratuita. Também propôs a criação de um aplicativo para denunciar violações na advocacia, o SOS Prerrogativa.

 

Regina Jansen, da chapa "A Ordem é Renovar", defende que a entidade seja menos omissa. Ela também quer a adoção de medidas como a criação de um programa em parceria com o comércio. Pela proposta dela, os advogados trocariam os pontos acumulados por desconto na anuidade.

 

Luiz Antônio Lima, da chapa "OAB-CE Reinventar É Preciso", afirma que é a verdadeira oposição. Entre as propostas está a implementação de um sistema de contabilidade online, a ser disponibilizado no site da OAB.

 

TAGS