"Ainda não conversamos sobre cargos", diz dirigente
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Ainda não conversamos sobre cargos", diz dirigente

2018-11-03 01:30:00

Após reunião com a bancada eleita do PSL em Brasília, o secretário-geral da legenda no Ceará, Aldairton Carvalho, disse que, por enquanto, não há discussão sobre nomeação de cargos no Estado.

 

Segundo o dirigente, o presidente eleito Jair Bolsonaro ainda estuda a composição ministerial, que deve ser anunciada na próxima quarta-feira.

O pesselista também formata o time que vai participar da equipe de transição com o governo de Michel Temer (MDB), grupo de 25 pessoas responsável pela troca de informações entre o atual e o futuro inquilino do Planalto.

 

Questionado sobre a ocupação de cargos em empresas públicas no Ceará, como a Companhia Docas e o Banco do Nordeste, Carvalho disse que "pode até haver indicação política, mas que vão ser submetidas a uma análise do presidente".

 

O secretário ressalva, entretanto, que Bolsonaro nunca "prometeu cargos em troca de apoio durante a campanha".

 

Carvalho acrescenta que parte dessas nomeações vai se concentrar sob as mãos de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, pasta que concentrará Fazenda,
Planejamento e Indústria.

 

O dirigente informa que os nomes devem começar a ser divulgados depois do prazo de transição entre os governos. "Vamos esperar a análise da equipe de transição para sentar e dizer. No final de novembro e início de dezembro, teremos um panorama geral."

Henrique Araújo

 

TAGS