WhatsApp remove contas suspeitas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

WhatsApp remove contas suspeitas

2018-10-20 01:30:00

O WhatsApp notificou as agências Quickmobile, Yacows, Croc Services e SMS Market extrajudicialmente para que haja a interrupção do envio de mensagens em massa para números de telefones celulares. De acordo com nota, o serviço está "tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp". A companhia também informou que baniu contas associadas às empresas.

 

No comunicado, companhia informou que foram canceladas também "centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil". "Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação", acrescentou a nota.

 

A iniciativa da empresa ocorreu antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar denúncia do PT para que a campanha de Jair Bolsonaro seja investigada. Ainda ontem, um grupo de 30 juristas, entre eles um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um ex-ministro da Justiça, entregou à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, um documento cobrando providências sobre o suposto esquema.

 

Por meio das redes sociais, o candidato Bolsonaro criticou ontem as acusações envolvendo notícias falsas a favor da candidatura. "Quão canalha e cara de pau alguém tem que ser pra se colocar como vítima de 'fake news' enquanto espalha aos quatro cantos que votei contra deficientes, que vou aumentar imposto pra pobre, acabar com bolsa família, com licença maternidade, 13° salário e mais um monte de mentiras?", questionou.

com agências

 

TAGS