WebManipulação
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

WebManipulação

2018-10-16 01:30:00

Vídeo do dia (200 mil views no YouTube) mostra como uma teoria da conspiração se torna uma verdade. Intitulado de "Cambridge Analytica e Bolsonaro", a publicação mostra "como Steve Bannon (Brexit e Donald Trump) usa propaganda na web para criar confusão e paranoia política." Revista Fórum, Folha, UOL, Nexo, O Globo, Ana Moser, Rique Sampaio (OverloadBR), Guilherme Guedes (Multishow/Canal Bis), todos compartilharam a informação.

 

"O MOVIMENTO"

Steve Bannon fez a vitoriosa campanha na web americana de Trump (2016). Disse ao Bloomberg que o grupo intitulado "O Movimento", que agrupa populistas de direita do mundo, já inclui o Brasil.

 

BOPE

Destaque no "Twitter Moments" de política, a afirmação de Bolsonaro, em visita ao Bope, de "quem vai mandar no Brasil são os capitães."

 

LOBÃO

Bolsonarista, o cantor Lobão tuitou "Atenção, rapaziada, vamos levantar essa TAG com força total? #FakeNewsDoHaddad." E assim, seus seguidores iniciaram a escalada da hashtag ao #1 entre os assuntos mais comentados do Twitter (35 mil menções).

 

PAULO FREIRE

Referência da educação no Brasil, Paulo Freire foi lembrado no Twitter no Dia do Professor. Quem vota em Fernando Haddad (PT) preferiu lembrar que o candidato prefere livros às armas e é professor universitário. Já os bolsonaristas exaltaram que seu candidato defende "escola sem ideologia, educação à distância, e a retirada de livros sobre a Ditadura de 64 do currículo escolar."

 

MINISTRO

Enquanto Haddad tuitou sobre o desejo de ter Mario Sérgio Cortella (filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário) como seu ministro da Educação, Bolsonaro defende "alguém com mais autoridade", o general Aléssio Ribeiro Souto.

 

Daniel Herculano

TAGS