"Uso de fake news maciça influencia votos no Brasil"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Uso de fake news maciça influencia votos no Brasil"

2018-10-26 01:30:00

A Organização dos Estados Americanos (OEA) atesta que o Brasil é o 1º caso comprovado que o uso extremo de fake news na web influenciou votos na eleição presidencial. A notícia da valor.com.br foi #2 mais lida do dia ao performar 65% a mais entre os links de política. Bolsonaristas ressaltaram que a OEA não apresentou provas e tuitaram coisas como: "Fake news da fake news como chama?" (Bruno Martins).

 

Roberto Justus

Vídeo do empresário em apoio a Bolsonaro teve 1,5 milhão de views (Twitter e Facebook). "Donos do CocoBambu, Havan e agora Justus. Empresariado em peso apostando em Bolsonaro. Trabalhador assalariado, espero que saiba e entenda o que isso significa!" (Thiago Manzotti).

 

"ROLÊ OPRESSOR"

Nos comentários do vídeo de Roberto Justos, apoiadores de Bolsonaro pediram: "Capitão, convide o Ronaldinho e o Rivaldo para uma Live. Seria o rolê mais opressor da história! Precisamos disso para encerrar de forma mitológica essa campanha do 2° turno."

 

GIRO NA WEB

"Ataques de Bolsonaro contra a China deixam governo em alerta com o Brasil" (Reuters); "Bolsonaro une perversamente o liberalismo ao autoritarismo político" (The Economist); Hashtags do dia: #HoraDaVirada; #NaoAceitaremosFraude; #VladimirHerzog; E #NordesteÉ17.

 

Daniel Herculano

TAGS