Suástica na pele 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Suástica na pele

2018-10-11 01:30:00

O termo "suástica" foi mencionado 15 mil vezes no Twitter por um ato de violência: "Mulher foi marcada com suástica de canivete por apoiadores de Bolsonaro no RS". Manuela d'Ávila (PCdoB) e Haddad (PT) se sensibilizaram com o fato (55 mil interações). Mais cedo, Jair Bolsonaro já havia comentado que esses atos de violência na campanha são "casos isolados."

 

DENUNCIE

Foi vítima ou viu alguém ser agredido? Você pode denunciar aqui https://mapadaviolencia.org/. Muitas pessoas estão postando e compartilhando o que sofreram ou presenciaram durante as eleições. Objetivo do site é "unir informações e transformar estatísticas em histórias reais."

 

DEBATE?

Junta médica vetou participação de Bolsonaro nos próximos quatro debates. Com isso, duas hashtags representaram os assuntos mais comentados: #BolsonaroCagão (sobre sua "fuga do debate" #1 no Twitter) e #DebateNaEnfermaria (Haddad disse que "topava debate até na enfermaria").

 

"MARMITA"

Bolsonaro chamou Haddad de #MarmitaDeCorruptoPreso, e a hashtag chegou ao 2º lugar no Twitter, para delírio dos perfis de direita.

 

THE WALL

Show de Roger Waters (Pink Floyd) em SP teve protesto do artista contra o neofascismo, citou Bolsonaro e #EleNão. Parte do público vaiou, outra aderiu. Redes sociais se dividiram: gente tentando explicar "The Wall" ao próprio artista; outros aplaudiram ("deve ser incrível a sensação de que o mundo todo, os jornais gringos, papa, estudiosos, especialistas, estão TODOS errados, e você, que se informa por zap zap, está correto. Autoconfiança.").

 

Daniel Herculano

TAGS