Quatro vereadores são eleitos para Assembleia e Câmara Federal 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Quatro vereadores são eleitos para Assembleia e Câmara Federal

2018-10-10 01:30:00

Quatro vereadores deixam seus assentos na Câmara Municipal de Fortaleza para a partir de janeiro de 2019 ocupar novos postos na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar Célio Studart (PV) teve a segunda maior votação no Ceará para ocupar uma das vagas de deputado federal. Já Acrísio Sena (PT), Salmito Filho (PDT) e Soldado Noelio (Pros) foram eleitos para a Assembleia Legislativa.

 

Por meio de assessoria de comunicação, Célio Studart afirma que o apoio aos animais, pauta que marca sua campanha e atuação como vereador de Fortaleza, será levada à Câmara Federal, junto a outros temas, como o combate à corrupção, por exemplo.

 

Salmito Filho, que preside a Câmara Municipal de Fortaleza, afirma que suas propostas na Assembleia vão ser sustentabilidade na seca e o mapeamento da macrorregião do Ceará.

 

Acrísio Sena, que exerce o seu terceiro mandato consecutivo no Legislativo Municipal, pretende apresentar em nível estadual o Estatuto da Pessoa com Deficiência, matéria que conseguiu aprovar como vereador.

 

Tanto Acrísio quanto Salmito já chegam à Assembleia Legislativa compondo a base do governador reeleito Camilo Santana (PT).

 

Já o Soldado Noelio deve chegar à Assembleia Legislativa atuando na área da segurança pública com enfoque nos agentes penitenciários, concursos públicos, educação, polícia militar, saúde e socioeducadores, como comunicou no seu pronunciamento na Câmara Municipal ontem, 9, ao discursar sobre a sua conquista ao Legislativo Cearense.

 

A saída dos parlamentares abre espaço para quatro suplentes assumirem os mandatos nos dois anos que faltam para a atual legislatura.

 

No lugar de Salmito, entra o suplente Dr. Eron (PP). A vaga de Acrísio deve ser assumida pelo ex-vereador, Ronivaldo Maia (PT).

 

Eleitos pelo SD e PR, respectivamente, Célio Studart e Soldado Noelio serão substituídos pelos dois primeiros suplentes da coligação a qual pertenciam. Pela lista de vereadores suplentes, devem tomar posse Libania Holanda (PR) e Sargento Reginauro (que concorreu a vereador pelo PR e hoje está no Pros).

 

No pleito estadual realizado no último domingo, 7, Reginauro integrou chapa majoritária ao Senado que saiu vitoriosa. O suplente de vereador, que ocupará vaga efetiva, é o primeiro suplente na chapa encabeçada pelo senador eleito Eduardo Girão (Pros).

 

COMO FORAM VOTADOS

 

LEGISLATIVO FEDERAL

 

CÉLIO STUDART (PV)

208.854 votos para a Câmara dos Deputados


LEGISLATIVO ESTADUAL

 

ACRÍSIO SENA (PT)

27.842 votos para a Assembleia Legislativa

 

SALMITO FILHO (PDT)

91.293 votos para a Assembleia Legislativa

 

SOLDADO NOELIO (Pros)

24.591 votos para a Assembleia Legislativa

 

DAVID MOURA

TAGS