Podcasts de política
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Podcasts de política

2018-10-13 01:30:00

O pleito de 2018 está marcado como a eleição da web, das redes sociais e principalmente do Whatsapp. E como se informar é sempre essencial, vamos listar Podcasts que tratam do tema política. Para quem não é afeito à ferramenta, Podcast é como se fora um programa de rádio online, um arquivo digital de áudio transmitido por meio da internet. A primeira dica é o podcast do O POVO, "Jogo Político", que está na 10ª edição, e é publicado semanalmente no Blog de Política do O POVO Online.

 

CULTURA POP

Dos mais antigos e representativos podcasts de cultura pop do Brasil (641 edições e contando), o Nerdcast também já tratou de política no episódio 299: A Sombria Ascensão de Hitler. Do site Brainstorm 9, há o podcast Mamilos, com dois episódios essenciais: Quem é o eleitor brasileiro? e Os desafios da democracia.

 

ESCUTE TAMBÉM

Café Brasil e seus dois segmentos: LíderCast e Cafezinho; AntiCast, de visão crítica e questionadora; Xadrez Verbal, com tom de autoterapia; Politize aposta em programetes rápidos e explicativos; Olhares Política dá voz às falas feministas; Foro de Teresina, é o podcast da revista/site Piaui.

 

DEPUTUBERS

André Fernandes (495 mil inscritos): estadual (PSL-CE), 109 mil votos. Joice Hasselman (930 mil inscritos): jornalista condenada por plágio, federal #1 (PSL-SP) com 1 milhão de votos (PSL). Arthur "Mamãe, Falei" (1,9 milhão inscritos): estadual (DEM-SP) com 470 mil votos. Luís Miranda (735 mil inscritos): federal (DEM-DF) com 65 mil votos.

 

TAGS