Parte do PT já deu a disputa por perdida, afirma Cid Gomes
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Parte do PT já deu a disputa por perdida, afirma Cid Gomes

2018-10-17 01:30:00

 

O senador eleito Cid Gomes (PDT) disse ontem, em entrevista ao Estadão, que parte do PT já deu por perdida a disputa presidencial e está “se lixando” para o presidenciável Fernando Haddad. Na visão de Cid, a “companheirada” só está pensando em garantir a hegemonia na oposição a um futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL).

 

“Eles (petistas) querem ser hegemônicos inclusive na oposição. Boa parte da companheirada aí já deu por perdido (o 2º turno) e está pensando nisso, em ser hegemônico na oposição. Estão se lixando para o Haddad. São incapazes de um gesto de grandeza, mesmo que isso seja permitir uma oportunidade para o jovem, talentoso, inteligente, preparado que é o Fernando Haddad. Eu acho que isso (gesto de autocrítica) tem que partir de quem está no comando do PT”, afirmou.

 

Na avaliação de Cid, a única forma de se contrapor ao sentimento antipetista é um pedido de desculpas e o reconhecimento de erros. “Ser humilde não faz mal a ninguém, nunca vi ninguém sofrer porque fez gesto de humildade, de reconhecimento de erros. Falta infelizmente (esse reconhecimento de erros), que pelo visto é característica do PT”, afirmou.

 

Ele disse ainda que há um sentimento na sociedade brasileira de “dar uma lição” tanto em PT quanto no PSDB, mas os tucanos já tomaram a “porrada” no primeiro turno, quando o presidenciável do PSDB, Geraldo  Alckmin, figurou como quarto colocado.

AE

 

TAGS