Oposiçao promete barrar Previdência
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Oposiçao promete barrar Previdência

2018-10-31 01:30:00

Enquanto o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai delineando a sua agenda prioritária, a oposição também se organiza no Congresso.

 

Deputado federal reeleito para mais um mandato, o petista José Guimarães garante que o bloco anti-Bolsonaro já tem uma primeira peleja no horizonte: a reforma da Previdência.

 

"Vamos identificar os deputados que vão votar pra retirar direitos para barrar a Previdência", informa o parlamentar, para quem Bolsonaro "vai seguir com mais radicalidade do que Temer, com o tal do Paulo Guedes".

 

Questionado se acredita que a reforma passará no Congresso neste ano, Guimarães disse que "vai ser difícil".

 

Menina dos olhos do futuro governo Bolsonaro, a reforma deve entrar na pauta da Casa ainda neste ano.

 

Eleito novo inquilino do Palácio do Planalto, o capitão da reserva tenta fazer aprovar ao menos uma parte da reforma no governo de Michel Temer (MDB), de modo a tirar proveito da impopularidade.

 

A medida, uma das mais desgastantes, foi adiada indefinidamente no início do ano, quando Temer decidiu intervir na segurança pública do Rio de Janeiro. Com o Estado sob intervenção, o Congresso não pode aprovar nenhuma alteração constitucional.

 

Além da Previdência, Bolsonaro também está de olho na redução da maioridade penal e no projeto popularmente chamado de "Escola sem partido", que pode ser votado nesta quarta-feira em comissão especial da Câmara.

 

O "Escola sem partido" estipula normas de conduta para professores e professoras em sala de aula e prevê alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Henrique Araújo

 

TAGS