O que os cearenses pesquisam no Google? 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O que os cearenses pesquisam no Google?

2018-10-12 01:30:00

E a web reflete o clima pesado do 2º turno das eleições presidenciais. Números colhidos via Trends na última semana, apenas no Ceará, exprimem a quantidade de pesquisas e históricos de buscas relacionadas com os termos "Fernando Haddad" x "Jair Bolsonaro" e "Bolsonaro" x "Haddad". O resultado nos ajuda a entender o que os cearenses buscam no Google sobre os candidatos na disputa.

 

CIDADES

Das 50 cidades mapeadas, "Haddad" é mais pesquisado que "Bolsonaro" apenas em Beberibe: 52% X 48%. O candidato do PSL vence nas outras, e a maior diferença é Caucaia: Bolsonaro 78% e Haddad 22%.

 

CURIOSIDADES

Buscas mais curiosas: "tatuagem manuela dávila" e "fiscais do jair".

 

PROPOSTAS

O que mais se falam nas redes sociais e em grupos de Whatsapp como resposta é: pesquise os planos de governo de cada candidato. Os cearenses estão pesquisando, e "Plano de governo Bolsonaro" teve um aumento nas buscas de 10,620%, enquanto "Plano de governo Haddad" aumentou em 6,600% no histórico de buscas na última semana.

 

O QUÊ MAIS?

Estão em alta no Google "Marine Le Pen Bolsonaro" e "Roger Waters Bolsonaro". Pesquisam ainda: "Senadores Bolsonaro", "Maria do Rosário Bolsonaro" e "Haddad Bolsonaro". Sobre Haddad, o que mais pesquisam: "Vice Haddad na Presidência", "Haddad processos", "quantos processos Haddad responde", "pior prefeito da história" e "adad político"

 

TAGS