Novo plano de governo é apresentado
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Novo plano de governo é apresentado

2018-10-20 01:30:00
 

A campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, apresentou ontem um novo plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nessa versão, o partido retira a proposta de uma nova Constituinte no País, inclui a "perspectiva" de apoio a reformas na área fiscal e troca críticas ao PSDB por ataques ao oponente Jair Bolsonaro (PSB), que concorre com Haddad no segundo turno das eleições.

 

Além disso, há recuos em propostas de reforma para o sistema Judiciário e programas relacionados à comunidade LGBT. No capítulo em que trata sobre afirmação de direitos, todo o parágrafo que fazia referência a um "novo processo Constituinte" foi apagado.

 

O texto original dizia que os ministros do STF deveriam ter mandatos com tempo limitado. Já o novo programa apenas propõe debater o tema.

 

O texto anterior dizia que haveria "políticas de promoção da orientação sexual e identidade de gênero". O novo programa diz que haverá políticas de "combate à discriminação em função da orientação sexual e identidade de gênero", e não de promoção.

 

Na abertura do documento, o PT também poupou críticas à mídia. Antes, o texto dizia que a "perseguição judicial" a Lula teve "amplo respaldo midiático", o que foi retirado na nova versão. No entanto, o plano mantém a proposta de discutir um novo marco regulatório para a jornais, revistas, TVs e rádios.

AE

 

TAGS