"Não houve troca de farpas nenhuma", diz Camilo sobre Tasso
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Não houve troca de farpas nenhuma", diz Camilo sobre Tasso

2018-10-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O governador do Ceará e candidato à reeleição, Camilo Santana (PT), participou de caminhada com apoiadores pelas ruas do Quintino Cunha ontem de manhã. Na ocasião, o petista comentou propostas para a educação, classificou a campanha como "tranquila" e negou ter trocado farpas com Tasso Jereissati (PSDB) nesta semana.

 

"Pra mim não teve troca de farpas nenhuma, eu apenas fui questionado pelo candidato dele (referindo-se ao tucano General Theophilo) por quê eu estava apoiando determinado senador (o emedebista Eunício Oliveira) e eu expliquei que é porque foi o único que me ajudou nesses três anos e nove meses (de governo)", afirmou.

 [FOTO2]

O embate de Camilo com Theophilo aconteceu na última terça-feira, 2, durante debate da TV Verdes Mares com postulantes ao Governo. Camilo afirmou que procurou todos os senadores para ajudar o Ceará, mas que o único de quem não recebeu retorno foi Tasso.

 

Em resposta, no dia seguinte, Tasso lançou nota oficial chamando a declaração de Camilo de "falsa" e "leviana" e afirmando ter sido "absolutamente solidário" a todas as solicitações do petista em relação ao Ceará.

 

Questionado durante a caminhada de ontem se chamaria Tasso para conversar caso seja reeleito, o governador foi enfático. "Eu chamarei todos! Como tenho chamado. Até porque todos eles têm a obrigação e a responsabilidade, porque foram eleitos pelo povo, de ajudar o nosso Estado".

 [FOTO3]

Durante a caminhada de ontem, apoiadores seguravam bandeiras de Camilo, do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e do senador candidato à reeleição, Eunício.

 

Camilo chegou à Avenida Mozart de Lucena, no Quintino Cunha, às 8h30min e andou pelas ruas do entorno acompanhado dos deputados estaduais Elmano de Freitas e Sarto Nogueira, candidatos à reeleição, e do vereador Adail Junior, entre outros postulantes à vaga na Assembleia.

 

No começo do percurso, o governador reafirmou propostas para um segundo mandato, como o reforço às escolas de tempo integral e o reforço do diálogo com os sistemas educacionais dos municípios.

 

General Guilherme Theophilo realizou ontem uma caminhada pelas ruas de Messejana, em Fortaleza. Apoiadores empunhavam bandeiras de candidatos. O tucano conversou sobre propostas com a população e posou para selfies. Em suas redes sociais, publicou vídeo em que atacou a insegurança no Ceará, as filas em unidades de saúde e a falta de água no sertão.

 

À tarde, o tucano tinha agendada uma caminhada pelo bairro Pirambu em Fortaleza. Contudo, a atividade foi substituída por agenda no Interior. Ainda ontem, Theophilo realizou carreata pela cidade de Barbalha, no Cariri.

Naiana Gomes

 

TAGS