Nabhan Garcia volta atrás sobre fusão de ministérios
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Nabhan Garcia volta atrás sobre fusão de ministérios

2018-10-25 01:30:00

 

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, recuou em relação à defesa da fusão dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, após visita ao presidenciável Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

"Podemos sim rever a fusão da pasta da Agricultura e do Meio Ambiente, se tiver que funcionar a pasta da Agricultura aqui e o Ministério do Meio Ambiente lá, tudo bem, vai valer a vontade da maioria da sociedade brasileira, ninguém quer mais um governo autoritário, duro, sem flexibilidade, com arrogância", disse.

A declaração contraria outra dada por Nabhan antes da visita, quando disse que era "inevitável" a fusão dos dois ministérios por serem os que mais têm sintonia.

"Se for melhor para o Brasil que haja o Ministério da Agricultura separado do Meio Ambiente, depois de eleito todos vão sentar e o presidente ouvir toda a sociedade".

Acompanhado de cerca de 40 ruralistaso, o líder da UDR informou que não teve sua nomeação confirmada para a pasta, "e nem era esse o objetivo da visita". "Hoje foi a vez dos produtores, de quem ajuda a pagar a conta do Brasil, viemos reiterar nosso apoio, que sempre demos, incondicional desde o início da caminhada, não nos 45 minutos do segundo tempo. Hoje ele (Bolsonaro) reiterou que a base produtora vai indicar a composição do Ministério da Agricultura", disse.

De acordo com os ruralistas que acompanhavam Nabhan, apesar de não ter sido nomeado antecipadamente, o líder da UDR é o escolhido dos produtores ruralistas para o cargo.

Agência Estado

TAGS