Jornalistas são agredidas durante cobertura de festa no comitê
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Jornalistas são agredidas durante cobertura de festa no comitê

2018-10-29 01:30:00
NULL
NULL

A festa da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à disputa pela presidência da República foi marcada pela hostilidade com a imprensa. Jornalistas do O POVO e do Sistema Verdes Mares sofreram agressões físicas e verbais enquanto trabalhavam na cobertura da comemoração em Fortaleza. As agressões partiram de apoiadores do candidato eleito.

 

As jornalistas estavam no comitê de Bolsonaro na avenida Antônio Sales. A reportagem não divulga os nomes das repórteres para preservar a segurança das vítimas.

 

A repórter do O POVO foi derrubada de cima de um equipamento de som da organização do evento, onde fotografava a celebração. Na queda, feriu os dedos. Ela ainda foi agarrada pelo rosto por um militante e agredida verbalmente, assim como um repórter que a acompanhava, agarrado pelos braços. A mulher ainda sofreu assédio por parte de presentes na festa.

 

Também mulher, jornalista da TV Verdes Mares ouviu ataques verbais enquanto tentava entrar ao vivo na televisão.

 

Durante os episódios de agressão verbal, as lideranças políticas que estavam no comitê tentaram acalmar os ânimos dos eleitores. Mais de uma vez foi feito um pedido de "paz" no microfone.

 

TAGS