#eleNão > #eleSim
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

#eleNão > #eleSim

2018-10-01 01:30:00

Final de semana de manifestações: contra e a favor de Jair Bolsonaro (PSL). O #eleNão foi maior que #eleSim. No Twitter, 752 mil menções e perfis alcançados pelo #eleNão. Já a hashtag #SomosBolsonaro17 teve, entre alcance e tuítes, 742 mil. No campo de manifestantes, muitas das 40 cidades tiveram atos pró em carreatas no domingo (dados: G1), 30, enquanto no sábado, 29, foram mais de 300 cidades no Brasil (via Mídia Ninja) e outras 66 cidades fora do país (dados: O Globo), todas com passeatas ou concentrações populares em praças públicas.

 

INTERNACIONAL

 

"Manifestação #EleNão em repúdio ao candidato Bolsonaro, que se espalhou por cidades brasileiras, foi a maior manifestação de mulheres na história do Brasil", tuitou a BBC, seguida de El País, The Globe and Mail, Bloomberg, Huffington Post e os portugueses Público e Diário de Notícias.

 

FORTALEZA

 

Durante a carreata na Capital Cearense, Túlio de Carvalho (@tuliocq) flagrou e tuitou: "Imagem da carreata do debilóide aqui em Fortaleza. Que coisa desesperadora." Na foto, um bolsonarista apontava uma arma supostamente de brinquedo em uma Hilux. Respostas eram puro repúdio. Um internauta ainda foi consultar a placa do carro: "Tem multa e ainda está devendo IPVA."

 

"MAIS HIGIÊNICA"

 

"Mulheres de direita são muito mais bonitas do que as de esquerda, são muito mais higiênicas", disse em ato político Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável. Notícia ficou entre as três mais lidas no dia político (com efeito viral de 330 interações por minuto), e de repercussão negativa nas redes sociais.

 

EDIR MACEDO

 

Bispo que controla o Grupo Record, declarou em seu Facebook que votará em Bolsonaro para presidente. Na rede social, a notícia teve um efeito viral de 151 interações por minuto (via Social Monitor). No campo de comentários, bem dividido entre apoiadores e contrários ao candidato.

debate na TV

 

Durante toda a noite do domingo, 30, dia de debate da TV Record, a hashtag #OVotoNaRecord esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter.

 

PERFORMANCE

 

Entre os presidenciáveis, três deles tiveram boas performances ao chamar o público para acompanhar o debate: Geraldo Alckmin (PSDB) no Facebook (quatro mil interações); Marina Silva no Twitter (oito mil visualizações), e Ciro Gomes no Instagram (oito mil curtidas).

 

LARANJA

 

Fora do debate dos presidenciáveis, João Amoêdo atingiu 84 mil curtidas no Instagram, em três postagens que celebravam "Onda Laranja", evento que reuniu em São Paulo seus apoiadores.

TAGS