E agora, TSE?
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

E agora, TSE?

2018-10-22 01:30:00

Maior destaque do dia político na web foi a coletiva de imprensa do TSE sobre denúncias de compra de mensagens anti-PT por empresários bolsonaristas. As reações nas redes sociais podem ser resumidas em um tuíte: "Vergonhosa a passada de pano geral dada pela coletiva do TSE ao #Caixa2doBolsonaro. Não vai acontecer nada mesmo. O maior escândalo da história das eleições no Brasil será varrido pra baixo do tapete, #EAgoraTSE." (Lola Aronovich, professora da UFC, feminista e blogueira). A hashtag foi #1 no Twitter.

 

NAS RUAS

Várias cidades do Brasil aderiram ao #NasRuasComBolsonaro. Hashtag alcançou o #2 no Twitter e a lista do "Moments", que destaca assuntos mais comentados do dia com links, fotos e tuítes. Próprio Bolsonaro retuitou foto de André Fernandes na carreata em Fortaleza, um youtuber eleito deputado estadual (PSL-CE).

 

FHC

Ao enquadrar que declarações de Eduardo Bolsonaro "cheiram a fascismo", tuíte do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) repercutiu com 28 mil interações. A maioria de eleitores de Bolsonaro, o igualando ao PT, e indicando que "o PSDB é de esquerda."

 

DEMOCRACIA SIM

Ciro Gomes atingiu 310 mil views entre Twitter, Instagram e Facebook ao postar vídeo que clama por "Democracia sim". No conteúdo, o pedetista relembra que seu alerta sobre o crescimento do fascismo no Brasil já vem de algum tempo. Os comentários pregam que "o vídeo não é 'eu avisei' aos eleitores, mas sim mira os votos dos indecisos".

 

CULTURA?

"Roger Waters ganhou R$ 90 milhões para fazer propaganda eleitoral disfarçada de show. Isso sim é caixa 2!", tuitou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Respostas padrão: "Ver gente assim como ministro da cultura dá vergonha" (Corol Blues).

 

Daniel Herculano

TAGS