Bolsonaro e Haddad miram votos de Ciro Gomes no Ceará
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro e Haddad miram votos de Ciro Gomes no Ceará

2018-10-15 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO2]

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A duas semanas da votação, as forças pró-Bolsonaro e pró-Haddad no Ceará passam a disputar os cerca de dois milhões de votos que o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) obteve no Estado no primeiro turno.

O espólio do pedetista é vital para os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que disputam a corrida ao Planalto na segunda etapa.

A briga pelos votos "ciristas" começa hoje, com ato capitaneado pelo governador Camilo Santana (PT) e o senador eleito Cid Gomes (PDT). Reeleito com 79% dos votos, o petista se encontra com prefeitos às 19h.

O evento integra a agenda de mobilizações da campanha do ex-prefeito de São Paulo, com quem Camilo esteve no início da semana passada para traçar estratégias no Nordeste.

Deputado federal reconduzido, José Guimarães (PT-CE) afirma que uma das missões do governador é "pedir o engajamento dos prefeitos na campanha de Haddad".

Mas, se depender do deputado federal eleito e presidente do PSL no Estado, Heitor Freire, a tarefa não será fácil. A sigla de Bolsonaro inaugura amanhã em Fortaleza o comitê do capitão reformado.

"Convidamos prefeitos, vereadores e outros apoiadores do Bolsonaro", afirmou Freire. Entre eles, estão Capitão Wagner (Pros), campeão de votos para a Câmara, e o senador eleito Eduardo Girão (Pros).

A estratégia para ampliar a margem de votos de Bolsonaro no Ceará mira na Capital. "Nós iremos ao Interior, mas nosso foco é onde podemos ter alcance maior."

A tática tem objetivo claro: amealhar os votos de Ciro. "O voto no Ciro não foi ideológico. Muitos dos que votaram nele foi por aproximação", avalia o dirigente liberal. "Esses votos estão em disputa. Vamos dizer que a gente fique com metade, já faz a diferença pro Brasil. Minha missão é essa."

Nesse domingo, Wagner antecipou o tom da campanha. Pelas redes sociais, o parlamentar divulgou vídeo no qual Bolsonaro fala ao eleitor do Nordeste ao garantir conclusão da transposição das águas do rio São Francisco.

No Ceará, Bolsonaro alcançou 1.061.075 de votos (21,74%) ante 1.616.492 de sufrágios de Haddad (33,12%). 

 

Confira análise de informações duvidosas envolvendo os candidatos Fernando Haddad(PT) e Jair Bolsonaro (PSL):

 

[VIDEO1] 

 

Mobilização de candidatos

 

AGENDA DAS CAMPANHAS

 

Segunda-feira

Encontro da campanha pró-Haddad no Ceará - participam o governador Camilo Santana (PT) e o senador eleito Cid Gomes (PDT)

Local: Marina Park (Avenida Presidente Castelo Branco, 400, bairro Moura Brasil)

Horário: 19 horas

 

Bandeiraço da campanha pró-Haddad

Local: esquina das avenidas 13 de Maio e Barão de Aratanha

 

Terça-feira

Inauguração do comitê de Jair Bolsonaro em Fortaleza

Onde: esquina entre rua Carlos Vasconcelos e avenida Antônio Sales

Horário: 19 horas

 

PODCAST:  O que esperar do segundo turno da eleição presidencial e do novo mandato de Camilo Santana no Ceará? 

 [VIDEO2]

 

 

Henrique Araújo

TAGS