Presidente do PSL no CE admite que Bolsonaro não retoma campanha no 1º turno
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Presidente do PSL no CE admite que Bolsonaro não retoma campanha no 1º turno

2018-09-20 01:30:00

O candidato a deputado federal e presidente estadual do PSL, Heitor Freire, admite que o presidenciável da sigla não deve retomar a campanha antes do primeiro turno. "Ele ainda tá se recuperando, tá debilitado, porque tá se alimentado por sonda. Então tá falando muito pouco, dormindo bastante. (...) Não está mais na UTI e o quadro dele é estável", afirmou ao O POVO.

 

Freire esteve em São Paulo, na última terça-feira, quando visitou o candidato à Presidência no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo ele, Bolsonaro "tem uma saúde muito boa e está vencendo".

 

O dirigente do PSL no Ceará disse ainda que não teve oportunidade de conversar com Bolsonaro sobre as pesquisas de intenção de voto, mas defendeu que "essas pesquisas são muito tendenciosas e a metodologia muito fraca. (...) Com a nossa pesquisa do dia a dia, das mídias sociais, de onde a gente fala, que conversa sobre Bolsonaro, a recepção é da melhor".

 

Na avaliação dele, os números das pesquisas são muito mais do que estão noticiando. "Se ele está com 30 (nas pesquisas), eu acredito que ele já está com 50".

 

Sobre o planejamento para reforçar a campanha presidencial no Ceará, Freire declara que Bolsonaro tem uma frente de direita muito forte no Ceará, com jovens voluntários fazendo campanha, carreatas, adesivaços, danças.

 

Para fazer com que o presidenciável avance no eleitorado cearense, Heitor aponta como caminho dizer a verdade, pois têm sido "divulgados muitos áudios falsos dizendo ser de Bolsonaro, que ele é racista, homofóbico, machista, mas isso é tudo mentira". Freire discorre que a esquerda trabalha divulgando calúnias sobre o candidato. "Ele defende o que o Brasileiro acredita: na família, no respeito, na ordem, na disciplina, no que é correto", enfatiza.

 

Quanto ao elevado índice de rejeição de Bolsonaro a última pesquisa Ibope apontou 42% de aversão , Heitor atribuiu a responsabilidade aos adversários. "Infelizmente os partidos covardes, como o PSDB, estão usando de táticas mentirosas como as propagandas na TV que cortam pedaços de fala do Bolsonaro (...), mostrando o que ele não é".

 

CEARÁ

Freire afirma que eleitorado de Bolsonaro ajudará a eleger nomes do PSL para o Legislativo: "Vamos continuar mostrando à sociedade que esses candidatos têm a mesma intenção, mesma ideologia de Jair Bolsonaro", acentua.

 

 

DAVID MOURA

TAGS