Para petista, Bolsonaro é "Temer radicalizado"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Para petista, Bolsonaro é "Temer radicalizado"

2018-09-26 01:30:00

Na avaliação do ex-ministro José Dirceu, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) é um "Temer radicalizado". Segundo o petista, a candidatura do deputado federal, mistura autoritarismo, uma postura que classificou como "retrógrada" e ideias de uma "economia liberal, de mercado, privatizante, de corte de gastos". As declarações foram dadas durante entrevista.

 

Segundo Dirceu, sempre que o País opta por políticas econômicas liberais o resultado é "desastre". "O que está provado historicamente é que o País cresce quando o Estado tem participação através dos bancos públicos, do investimento público, quando se distribui renda, se fortalece o mercado interno e se fortalece o interesse internacional", opina.

 

A questão prioritária do Brasil, diz, é a desigualdade social. Para corrigir o problema, ele avalia que a elite financeira deveria pagar mais impostos e não pode viver do "rentismo". "Mas parece que o que estou falando aqui é uma ameaça ao mercado. Ameaça a quem? A 1% da população? A 5%?".

 

TAGS