Militantes comparam feministas a cadelas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Militantes comparam feministas a cadelas

2018-09-24 01:30:00

 

Em ato intitulado “Marcha da família com Bolsonaro” na manhã desse domingo, em Recife, militantes cantaram música que compara feministas a “cadelas”.

 

Num carro de som, apoiadores do presidenciável convidam o público a entoar um funk cuja letra, entre outros ataques e expressões preconceituosas contra as mulheres, afi rma que “as ‘mina’ de direita são as top mais bela, enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas”.

 

Noutro trecho, a peça musical fala que, “pra CUT, (vai ter) banco mortadela e pras feministas, ração na tigela”.

 

O funk também investe fortemente contra dois alvos frequentes de Bolsonaro em suas intervenções na Câmara dos Deputados: os parlamentares Jean Wyllys e Maria do Rosário, ele do Psol ela do PT.

 

Sobre o deputado do Psol, a canção destaca que “Bolsonaro casou com a Cinderela enquanto o Jean Wyllys só tava vendo novela”. A deputada petista, por outro lado, é atacada na música por “não saber lavar panela”.

 

Internado após sofrer agressão a faca no dia 6/9, Jair Bolsonaro (PSL) é quem lidera as intenções de voto na capital pernambucana, beneficiando-se da saída do páreo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, preso em Curitiba desde abril. É que muitos eleitores não defi niram o voto.

 

De acordo com a rodada mais recente do Datafolha, divulgada na última quinta-feira, o capitão da reserva tem 23% da preferência do eleitorado na cidade, contra 17% de Fernando Haddad (PT) e 12% de Marina Silva (Rede).

 

Quando considerado todo o estado de Pernambuco, no entanto, Haddad passa à liderança, saltando para 24%.

 

Bolsonaro vem logo depois, com 17%, à frente de Ciro Gomes (PDT), que aparece com 13%, e Marina, com 9%.

 

No Nordeste, o petista também figura na dianteira da corrida presidencial, com 26%, contra 17% de Bolsonaro e Ciro e 9% de Marina.

Henrique Araújo

 

 

TAGS