Indiferente às pesquisas, tucano tenta manter ritmo de campanha
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Indiferente às pesquisas, tucano tenta manter ritmo de campanha

2018-09-24 01:30:00

O candidato do PSDB ao governo do Estado General Theophilo participou de caminhada com apoiadores na praça do Lago Jacarey na noite de ontem. O evento contou com a presença do ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB), da candidata ao Senado, Mayra Pinheiro (PSDB), e de pelo menos um candidato a deputado estadual tucano, Fernandão. Chegando às 18 horas, uma hora depois do previsto na agenda da campanha, ele percorreu a praça apresentando-se para frequentadores e reiterou seu apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) mesmo diante da imobilidade do correligionário nas pesquisas de intenções de votos.

 

"Meu candidato é o Alckmin e para mim ele vai pro segundo turno", disse, tentando transparecer otimismo com as chances do correligionário. Lembre-se que o presidenciável tucano aparece, hoje, em 4º lugar nas pesquisas, com 9% das intenções de votos, segundo Datafolha divulgado na última quinta-feira, 20. O candidato ao governo cearense associou a própria situação à de Alckmin. "Se eu acreditasse nas pesquisas, eu não estaria aqui", afirmou, em meio a corpo-a-corpo de ontem.

 

Na disputa estadual, o General Theophilo está com 4% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada em 16 de agosto. Embora ocupe o segundo lugar na disputa, o tucano aparece distante de Camilo Santana (PT), candidato à reeleição que lidera com 64% das intenções. Durante a caminhada de ontem, o psdbista também comentou algumas dificuldades de apoio entre partidários no interior, reafirmando que conta com apenas "quatro ou cinco prefeitos" do PSDB participando de sua campanha.

 

Militantes de Theophilo contornavam praça do Lago Jagarey desde 16 horas de ontem, duas horas antes da chegada do candidato ao local. Munidos de bandeiras, alguns deles ouviam funk em uma caixa de som portátil. "Tem mais militante e fotógrafo do que gente." O General comentou para os mais próximos no início do passeio. Junto com o modesto cortejo de apoiadores, percorreu a praça parando para conversar, abraçar transeuntes, pegar crianças no colo e cumprimentar vendedores que trabalhavam no local.

 

Avançando devagar, o grupo era animado por coro de "Bota moral, General, au, au", sustentado por três militantes, e de música em homenagem ao candidato com a letra pescada de celulares. Caminhada durou aproximadamente uma hora.

 

Naiana Gomes

TAGS