Google trends aponta interesse dos eleitores
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Google trends aponta interesse dos eleitores

2018-09-14 01:30:00

A coluna até já comentou sobre o Trends, uma ferramenta do Google que informa os termos mais buscados em determinado período de tempo e localidade. As eleições 2018 estão abraçando a internet e, com base nos últimos sete dias, encontramos a porcentagem de pesquisas entre presidenciáveis (dentro do território nacional), e para os principais nomes que concorrem ao Governo e Senado, com pesquisas apenas do Ceará. Que fique claro que são números de buscas, geralmente atreladas ao seu histórico, suas propostas e notícias relacionadas aos candidatos citados. O resultado aponta o nível de interesse dos usuários via Google a partir das pesquisas em cada nome, seja no Brasil ou apenas no Ceará. Quer saber mais sobre qualquer um dos candidatos? Pesquise.

 

PRESIDENTE

Interesse de busca nos últimos sete dias reflete o pós-facada com: Bolsonaro (82%), Ciro (7%), Haddad (5%), Amoêdo (2%), empatados Marina, Alckmin, Álvaro Dias e Boulos com 1%. O restante não pontuou.

 

GOVERNO CE

Em pesquisas apenas no Ceará, Camilo (PT) lidera com 34%, seguido de General Theophilo (10%), Mikaelton e Hélio Góis empatam com 2% e Ailton Lopes (1%).

 

SENADORES CE

Com duas vagas em disputa, as pesquisas sobre as buscas entre os senadores apontam Cid Gomes em primeiro (38%), com Eduardo Girão (17%), Eunício (2%), e empatados Dra Mayra (PSDB) e João Saraiva (Rede), com 1%.

 

#ELENÃO

A partir do grupo do Facebook "Mulheres contra Bolsonaro", foi programado um twitaço com a hashtag #eleNÃO, atingindo rapidamente o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados.

 

DACIOLO POP

Vídeo do Cabo Daciolo prometendo destruir todas as estátuas da liberdade defronte às lojas Havan viralizou. Quase 600 mil views em seis horas, e muitos comentários divertidos sobre o fato.

 

GIRO BRASIL

#BoulosResponde no Twitter foi #1 (SP); Sabatinas da Globo com Eliana Pedrosa (líder ao governo de Brasília), e Roseana Sarney (MA), levaram o nome de ambas aos assuntos mais comentados.

 

Daniel Herculano

TAGS