General busca ser conhecido; Onélia substitui Camilo em evento
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

General busca ser conhecido; Onélia substitui Camilo em evento

2018-09-03 01:30:00

O sol já estava baixando em mais um domingo em Fortaleza. Na Avenida Beira Mar, na altura do espigão da Rui Barbosa, o clima era ameno, e cerca de 60 pessoas esperavam pelo candidato do PSDB ao governo do Ceará para uma caminhada. Muitos carregavam bandeiras, distribuídas pela própria vice, Emília Pessoa, e a candidata ao Senado, Mayra Pinheiro.

 

Por volta de 17 horas, e vestido com camisa da marca de motos Harley Davidson, da qual é fã e possui uma de 1.800 cilindradas, chegava ao ponto de encontro marcado por sua campanha, Beira Mar com Rui Barbosa, o general quatro estrelas Guilherme Cals Theophilo de Oliveira, ou simplesmente General Theophilo. Desceu do carro, foi recebido com algumas palmas, e bateu continência para um dos seus coordenadores de campanha, o Comandante Arruda. Chegou a hora de falar com sua equipe e amigos presentes. Abraços efusivos, adesivos de campanha para lá e para cá, e muitos tapinhas nas costas.

 

Falando em terceira pessoa, assumiu que "estamos aqui para divulgar mais o nome de 'General', que é um nome ainda pouco conhecido, mas agora que iniciou a propaganda (na Rádio e TV), nós  temos certeza que o nome vai decolar", assume e continua. 

 

"Estivemos em Caucaia, na Jurema, um evento belíssimo organizado pela nossa vice, Emília Pessoa, com milhares de pessoas no meio da rua gritando 'General', gritando que 'tá na hora de mudar', portanto na como estar na rua e encontrar o eleitor", disse.

 

Já sobre a passagem de Alckmin no Ceará, General Theophilo comemora estar ao lado de um presidenciável que tem projeto para o Nordeste, mas que beneficiaria o Ceará. "Nas ruas, a população abraçou Geraldo Alckmin. Na Fiec, foi o primeiro candidato a apresentar uma proposta de governo ao Nordeste, e feita por um cearense que faz parte da sua equipe econômica, Marcos Holanda, um dos pais do Plano Real. Uma das propostas é de criar uma Brigada Nacional de Segurança Pública, a ser sediada em Fortaleza, com cinco mil homens para auxiliar o governo do estado na questão da segurança."

 

Candidata ao senado na coligação do PSDB, Mayra Pinheiro, era a mais cumprimentada na Beira Mar. "Fiquei satisfeita com a proposta do plano de governo de Geraldo Alckmin. Para o Nordeste existe uma atenção especial de investir em tecnologia, em startups, em inovação", disse ela.

 

Apoiadores do governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, pedalaram, na manhã de ontem, 2, do Parque do Cocó ao Passeio Público. Embora fizesse parte da agenda do próprio Camilo para este domingo, o ato não contou com a participação do governador. Segundo a primeira-dama, Onélia Leite, ele estava cansado por causa da agenda de sábado. "O Camilo, ontem, teve quatro eventos. Chegou muito tarde, de madrugada", justificou Onélia.

 

Mensagem 

 

Antes de conceder entrevistas, o General Theophilo teve de gravar uma mensagem parabeni-zando o aniversário de Pacoti, postada em suas redes sociais.

 

Nordestino 

 

O General estava com uma camisa da marca de motos Harley Davidson, e prontamente foi coberta a marca com os seus adesivos de campanha. Nos pés, uma alpercata toda de couro, tipicamente do Nordeste.

TAGS