Ganhou o mundo
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Ganhou o mundo

2018-09-22 01:30:00
 

Já havíamos dito, campanha das mulheres contra Jair Bolsonaro (PSL) ganhou o mundo. A BBC publicou #NotHim, explicando "porque as mulheres brasileiras estão dizendo #eleNão", e The Guardian noticiou "Mulheres brasileiras se mobilizam contra candidato de extrema direita misógino". Isso, um dia após o The Economist alertar sobre o possível desastre de uma vitória do candidato. Comentários de bolsonaristas se limitavam a comentar: "fake news".

 

INTERNACIONAL

Movimento segue ganhando corpo fora do Brasil. Cantora inglesa Dua Lipa se une ao movimento #EleNão. No Twitter foi um dos assuntos mais comentados do dia. DJ Diplo e Peter Meiszner (da urbanYVR) também tuitaram, e juntos atingiram 266 mil interações.

 

Desabafou

Fátima Bernardes desmentiu em vídeo, via redes sociais, o boato de que "reformou a casa do agressor de Bolsonaro", e que circula em grupos de WhatsApp. O desabafo já bateu 2 milhões de views.

 

TRENDIND TOPIC

Assunto número um do dia foi #ReviravoltaNaEleicao, com eleitores de Bolsonaro, Ciro (PDT) e Marina (Rede) tuitando sobre teorias da conspiração possíveis e impossíveis, sempre com muito humor.

 

Vídeo Fake

João Amoêdo (Novo) publicou que "está circulando um vídeo editado onde nosso vice estaria apoiando outro presidenciável. É mentira, prática da velha política", acompanhado do vídeo completo, que atingiu 200 mil views (entre Facebook, Instagram e Twitter).

 

ORIENTAÇÕES

Como se fosse um pelotão, perfil bolsonarista orienta no Twitter: "Atenção! Hashtag de hoje é #BolsonaroNãoÉCorrupto. Tem que ser apenas uma Hashtag por tweet. Não pode ter só a Hashtag no tweet. Tem que ter algo escrito, imagem ou vídeo. Compartilhem!"

 

"ELE É O CARA"

Henrique Meirelles (MDB) segue tentando falar com o público jovem. Depois do #MeirellesGeek, posta nova peça com linguagem de videogame.

 

Daniel Herculano

TAGS