Eleição se resume em guerra de hashtags?
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Eleição se resume em guerra de hashtags?

2018-09-18 01:30:00

Diariamente nas redes sociais, o clima é de guerra de hashtags. #MeuBolsominionSecreto foi o assunto mais comentado do dia, e externava uma lista de incoerências entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL). Até Guilherme Boulos (Psol) tuitou - "Diz que é contra a corrupção, mas pagava funcionária pra cuidar dos seus cachorros com dinheiro público" - e atingiu oito mil interações. Do outro lado, #DeusFamiliaBolsonaro chegou ao Twitter no fim do dia, mas sua menções o levaram ao pódio. Geralmente a hashtag era acompanhada do pedido: "Se também luta pela família tradicional brasileira, divulgue com foto e tag".

 

"PRÉ-DITADURA"

"Como se não fosse suficiente terem hackeado a página "Mulheres Contra Bolsonaro", hackearam o perfil do Tico Santa Cruz e o insultaram no seu próprio perfil por apoiar Ciro. Pré-Ditadura Virtual, pode-se dizer. Não demora muito, se Bolsonaro for eleito, será real" (@hullycordovil).

 

CONTA HACKEADA

"INVADIMOS DEMOCRATICAMENTE O FACEBOOK DO TICO SANTA CRUZ", postaram os hackers na página do cantor, que esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter.

 

VERGONHA...

Jornalista do @washingtonpost a partir da Indonésia, o americano Vicent Bevins (@Vinncent) já foi correspondente do @latimes no Brasil e alertou que "Grupos de direita no Brasil dizem que o governo alemão está errado sobre o nazismo", após reação contra a embaixada alemã.

 

INTERNACIONAL

O tuíte gerou uma sequência de outros, tentando explicar a história, enquanto brasileiros comentavam que "a extrema de direita estava passando vergonha internacional".

 

BLOQUEADO

Facebook bloqueou a página de Danilo Gentili após a publicação do vídeo "Modus Operandi do Jornalismo", no qual acusa a mídia de "ao invés de cumprir a função de ser agente de informação, se torna um agente político". Postado no YouTube, já são mais de 300 mil views (até as 19h).

 

#VotoMarinaPQ

Desde cedo entre os assuntos mais comentados, a hashtag atingiu 63 mil perfis com suas menções. Entre os apoiadores, o diretor Fernando Meirelles e o ator Marcos Palmeira.

 

Daniel Herculano

TAGS