Comitê da ONU ataca outra vez 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Comitê da ONU ataca outra vez

2018-09-11 01:30:00

Em um dia político em que as redes sociais mal falaram da comitiva de Marina Silva (Rede) tentando furar a fila em Salvador, que a candidata se desculpou e retornou ao fim da fila, e que os direitistas reviveram a hashtag #FacadaNo Bolsonaro, a ONU voltou ao centro das atenções. O motivo é que o governo brasileiro recebeu a reafirmação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que o Brasil deve garantir ao ex-presidente Lula (PT) o direito de disputar as eleições presidenciais 2018. O documento veio assinado por dois membros do comitê (Sarah Cleveland e Olivier de Frouville), e gerou uma desinformação no Twitter. Perfis contrários à decisão tuitaram que a comissão só teria dois membros. "Este é o legado da "pátria educadora" do PT: dois membros e não 18 formam o Comitê da ONU. Ficou feio hein?!" (@JulianaBrtoni). Mas sim, o comitê é formado por 18 pessoas, segundo a ONU.

 

YOUTUBER

"O Comitê da ONU que acabou de reafirmar a legitimidade da candidatura de Lula é formado por 18 juristas especializados em Direitos Humanos que organizam as vias dos Tratados Internacionais. O desrespeito aos tratados assinados ao longo da História nos transformaria em um pária," tuitou o youtuber de filosofia e história @opedrorenno.

 

INTERCEPT

Entrevista de Ciro Gomes (PDT) para Glenn Greenwald, da Intercept Brasil (IB) dura quase uma hora e detém o recorde do canal de mídia alternativa na web. Já foram 150 mil views em uma semana no Youtube. Dois drops no Facebook da IB já somam 200 mil views. A título de comparação, a entrevista com Guilherme Boulos (Psol) tem 85 mil views.

 

LGTB

Perfil que assumidamente apoia o pedetista, @jndtvm, autoapelidado de Ciro Games, conseguiu performar bem no Twitter uma pergunta que virou informação: "vocês sabiam que o Ciro Gomes tem um página inteira do seu projeto de governo dedicada à comunidade LGBT?" Foram 12 mil interações, incluindo a postagem do link aos interessados.

 

#DUDUBEM

Circula no Whatsapp um vídeo intitulado "pegadinha do bem". A intenção do vídeo é mostrar o candidato ao senado Luís Eduardo Girão (Pros) tratando bem um dito morador de rua, sem saber que estava sendo gravado. Em tempo: Girão foi o único entre os majoritários a lembrar em suas redes sociais o "Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio".

 

FACADA

Programa Pânico colocou a hashtag #FacadaNoBolsonaro (7 mil menções) entre os assuntos mais comentados do dia político. Apoiadores falavam nos desdobramentos do atentado, na nova cirurgia prevista, e no seu crescimento na pesquisa BTG/FSB. Entre os contrários ao candidato, há menções de que ainda permanece a dúvida sobre o fato.

 

Daniel Herculano

TAGS